20070209

 
atenção!
o post abaixo fala sobre sexo
favor tirar as crianças da frente do computador!











muito obrigado pela atenção, sinto-me na obrigação moral de avisar porque esse blog não costuma tratar de sexo (por uma mera opção estética, nunca moralista)
só que este assunto, e este livro, eu me interessei em divulgar por aqui










novamente, obrigado, se você continua lendo vou considerar que esteja ciente, e que você seja maior de idade

:)












Sexo Anal: Uma Novela Marrom
de Luiz Biajoni

Há no imaginário masculino, de modo geral, esta tara, este fetiche pelo sexo "por trás". Sexo anal não é visto como algo normal ou natural, e talvez por isso mesmo mantenha seu lugar no topo (ou na base, hehe) dos fetiches masculinos.
Este livro de Luiz Biajoni, disponível para download gratuito no link acima, é uma novela ágil, uma história com ritmo cinematográfico, um livro muito bem escrito cuja leitura flui fácil.
Mas é, sobretudo, uma história de traição. Uma história de muitas traições encadeadas.
A primeira delas é a da protagonista que subverte a concepção geral e é uma adepta e entusiasta desta prática sexual. (O que não é nenhum absurdo, diga-se de passagem. Mas voltemos ao livro...) Traindo sua própria anatomia, Virgínia só conseguiu chegar ao orgasmo quando passou a fazer "por trás", com seu namorado, Luiz.
No entanto, apesar de ser verdadeiramente apaixonada por seu namorado, ela acaba traindo ele...com seu médico proctologista!
E esta segunda traição de Virgínia, a primeira em relação ao seu namorado, passa a impulsionar a história e a gerar uma comédia de erros, de mal-entendidos e principalmente de mais e mais traições que Biajoni vai habilmente levando até o redentor e divertido final.
O livro, ao contrário de seu mote principal, não trai o leitor em suas expectativas e entrega exatamente o que promete: uma novela que herda a tradição da imprensa marrom, sensacionalista com muitas pitadas de sexo e violência.

Resolvi discorrer sobre esse livro aqui pois esse fenômeno do "renascimento" on-line da literatura brasileira me interessa bastante.
Com a cultura dos blogs, muita e muita gente que vivia escrevendo e guardando na gaveta e sonhando com uma improvável publicação pôde finalmente expôr suas próprias letras para o mundo, receber imediatas e sinceras impressões de seus leitores, e criar novas comunidades literárias vivas.
Comunidade formadas por pessoas que se conhecem por seus blogs e se encontram pela internet, e passam a conviver até eventualmente também fora dos blogs, unidos pela força e pelo tesão da palavra.

Este livro do Biajoni, por seu conteúdo "transgressor" e polêmico têm provocado na Blogosfera muitos comentários de pessoas que mantém há tempos uma personalidade literária e/ou on-line.
Além disso o autor teve a corajosa iniciativa de disponibilizar seu livro para download gratuito, exatamente como hoje em dia bandas novas e a procura de oportunidades e de ouvintes fazem com a música através dos arquivos mp3.
Ora, a música é de um modo geral um fenômeno público, faz parte de sua natureza ser amplamente divulgada e também ser apreciada em meio as multidões. Divulgar música amplamente pela internet faz sentido.
Mas literatura, não! Ler e escrever é algo que se faz geralmente sozinho, em silêncio. Se um músico têm ciúmes de sua obra e já sente-se ressabiado em disponibilizá-la on-line, mesmo que o faça, imagine um escritor! Alguém que cria sozinho para outras pessoas que apreciarão igualmente em silêncio. Um escritor que disponibiliza sua obra on-line, alguém que toma essa iniciativa merece respeito e um pouco de atenção.
Por isso creio que esse livro pode ser um fenômeno que impulsione (ainda mais) as editoras a prestarem atenção no que se produz e no que se discute sobre literatura on-line no Brasil.
Este foi o principal motivo que me motivou a discorrer sobre o livro de Biajoni.

Bom proveito.

:)




ps, em tempos de funk carioca com letras toscas, agressivas e sexuais tocando abertamente nas rádios pode parecer um pouco excessivo e moralista o aviso inicial a este post.
mas o blog é meu, a ética é minha e aqui eu faço o que eu quero, tá bem?
hehe



. . . . . . .

Marcadores:


Comentários:
pô, daniel, do caralho o comentário, adorei tudo.
grande abraço.
:>)
 
boa sorte, biajoni,
bem que podia aparecer um mecenas alucinado pra filmar teu livro em episódios curtos e jogar no youtube!
assim quem sabe alguma editora se animava a publicar.

se eu tivesse grana, fazia isso, "com cerveja",
abz
interaubis-silk-lovin-man
 
uiya...me interessei,pena que meu querido pc deu pau...mas depois eu baixo esse arquivo...e se bobear guardo em cd...assim só eu leio,sabe como é...meninas em casa...kkkk
um beijo queridão.
 
eumes, querida, o aviso "tirem as crianças da sala" foi justamente pensando em você!

bjo
e bom pc novo qdo ele vier...
 
bom comeco
 
[url=http://www.ganar-dinero-ya.com][img]http://www.ganar-dinero-ya.com/ganardinero.jpg[/img][/url]
[b]Una gran guia de ganar dinero[/b]
Hemos hallado la mejor guia en internet de como trabajo casa. Como nos ha sido de interes para nosotros, tambien les puede ser de utilidad a ustedes. No son unicamente formas de ganar dinero con su pagina web, hay todo tipo de metodos de ganar dinero en internet...
[b][url=http://www.ganar-dinero-ya.com][img]http://www.ganar-dinero-ya.com/dinero.jpg[/img][/url]Te recomendamos entrar a [url=http://www.ganar-dinero-ya.com/]Ganar dinero desde casa[/url][url=http://www.ganar-dinero-ya.com][img]http://www.ganar-dinero-ya.com/dinero.jpg[/img][/url][/b]
 
Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Assinar Postagens [Atom]